
Avistamento de OVNIs intriga as redes; veja o vídeo
Objeto voador brilhante foi visto nos céus de Nova Jersey, nos Estados Unidos
Mais lidas
compartilhe
Siga noAvistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) em Nova Jersey, nos Estados Unidos, têm despertado a curiosidade e a preocupação nas redes sociais. Um dos casos foi registrado pelo americano Evan Cutler, presidente do Montclair Bird Club – um clube de observação de pássaros, que avistou um objeto semelhante a uma lua cheia brilhante e cintilante enquanto voltava do trabalho, à noite.
Segundo Cutler, o objeto pairava a cerca de 45 metros acima de uma linha de árvores e era do tamanho de um ônibus escolar. "Eu sei como olhar para o céu e identificar coisas. Isso era incomum, muito incomum", afirmou.
-
15/12/2024 - 08:43 Ciclone Chido deixa ao menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte, no Índico -
15/12/2024 - 10:12 Defesa Civil de Gaza reporta ao menos 18 mortos em bombardeios israelenses -
15/12/2024 - 11:02 Multidão recebe o papa em visita histórica à ilha francesa de Córsega
Relatos parecidos no estado estão sendo registrados desde meados de novembro. Além de Nova Jersey, também há aparições nos estados da Virgínia, Pensilvânia e Staten Island. Apesar da intensificação dos avistamentos, as autoridades ainda não deram explicação para o fenômeno.
- Vida extraterrestre? O que diz o mais completo relatório da Nasa sobre óvnis
- OVNI no céu do Brasil: piloto da TAM relata manobra realizada para desviar
Na última quinta-feira (12/12), a Casa Branca declarou que os drones avistados não representam ameaça à segurança nacional, mas não esclareceu sua origem. O FBI, por sua vez, continua mobilizado, investigando se os relatos correspondem a drones, aeronaves tripuladas ou equívocos visuais.
O Pentágono negou que os objetos sejam de origem estrangeira ou hostil, mas os avistamentos continuam gerando especulações e pedidos por regulamentações mais rígidas sobre drones.
Com o aumento do mistério, as autoridades federais, estaduais e municipais estão sob pressão para apresentar respostas rápidas e detalhadas à população intrigada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia