OSTRAS CRUAS

Namorada de youtuber morre intoxicada por bactéria encontrada em ostras

Influenciador norte-americano também foi contaminado e passou 12 dias internado

Publicidade

O youtuber norte-americano Billy LeBlanc chocou seus seguidores ao revelar que a namorada, Natalie Clark, faleceu aos 40 anos por causa de uma doença bacteriana ao ingerir ostras cruas em uma viagem. O namorado também teve a doença e passou 12 dias internado. 

"Isso é apenas uma mensagem, pois muitos estão me perguntando, e é difícil responder a todas. Sim, Natalie morreu. Nós comemos ostras e nos sentimos doentes por alguns dias, então, quando acordei, ela havia partido", desabafou em um vídeo. 

Billy estava internado e, por isso, ficou sem saber o estado de saúde de Natalie. Ele ficou com a saúde muito frágil, sem se lembrar de muitas coisas. O youtuber passou oito dias na UTI, em quadro grave.

“Sempre vou lembrar de como nos perdemos em todos os lugares juntos. Sempre vou amá-la e sentir sua falta. Fiquem seguros e segurem seus entes queridos com força, você nunca sabe quando será a última vez que os verá”, publicou em uma rede social.

O casal foi infectado pela bactéria Vibrio vulnificus, parasita do ambiente marinho. Como as ostras são filtradoras, podem hospedar o germe em seus tecidos. De acordo com o Manual das Doenças Transmitidas por Alimentos, da Secretaria da Saúde de São Paulo, a bactéria pode causar febre, diarreia, cólicas abdominais, náuseas e vômitos. 

Entre pessoas imunocomprometidas e grupos mais suscetíveis, como crianças, gestantes e idosos, o organismo pode causar septicemia primária (choque séptico) e infecções generalizadas.

A infecção pode se tornar sistêmica, causando febre, calafrios, estado mental alterado e hipotensão nos indivíduos afetados.

O tratamento inclui hidratação oral ou endovenosa e antibióticos. Além das ostras, amêijoas, mexilhões, búzios e berbigões podem causar infecção. Por isso, a recomendação é só comer esses alimentos cozidos.

Natalie deixou um filho, Julian, de 17 anos. Ela e Billy começaram o relacionamento em 2020, mesmo ano em que o youtuber se divorciou de Katie LeBlanc, com quem teve o canal Bratayleys. Ele ganhou fama na web com a ex-esposa e decidiu criar seu perfil pessoal após a separação.

Tópicos relacionados:

internet mundo saude

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay