Jovem fez viagem para Rio de Janeiro com os amigos e disse ter economizado para empresa não gastar muito com suas férias -  (crédito: Freepik)

Jovem fez viagem para Rio de Janeiro com os amigos e disse ter economizado para empresa não gastar muito com suas férias

crédito: Freepik

O que era para ser um sonho, se tornou um pesadelo. Um jovem argentino, de 20 anos, contraiu dívidas após voltar de suas férias, no Rio de Janeiro. Ele, que conquistou o direito pela primeira vez, voltou ao trabalho pedindo reembolso à empresa pela viagem. Segundo o chefe, que compartilhou a história no TikTok, ele não entendeu o que eram férias remuneradas.

 

 

Guillermo Zatko achou a história tão inusitada que resolveu contá-la no TikTok, em que compartilha sua rotina na empresa Zatecno, onde é gerente. O funcionário aproveitou as férias para fazer sua primeira viagem com os amigos. Também foi a primeira vez que ele andou de avião. Mas, ao voltar ao trabalho, ele apresentou ao chefe suas despesas de passagem aérea, hospedagem, passeios e alimentação da viagem.

 

 

Ao ver os documentos, o chefe perguntou para que serviam aqueles documentos. “Guille, estes são os recibos de férias. O voo, o hostel, os passeios, a comida. Eu disse que gastei pouco”, respondeu o funcionário. Só então Guillermo entendeu o que estava acontecendo e explicou para o jovem que “férias remuneradas” significa apenas que o funcionário recebe o salário mesmo estando ausente durante aqueles dias e que não tem nada a ver com a empresa cobrir as despesas da viagem.

 

 

O empregado, no entanto, demorou para acreditar no que tinha ouvido. Ele chegou a afirmar que tentou economizar para não fazer a empresa gastar muito com ele. Depois que a ficha caiu, o jovem ficou arrasado, porque não sabia como iria bancar os custos da viagem. Vendo o desespero do garoto, Guillermo disse que vai tentar ajudá-lo a cobrir algumas de suas dívidas, já que o considera um funcionário empenhado e de confiança.

 

O chefe ainda relatou que os termos trabalhistas podem ser confusos e gerar dúvida nos empregados – especialmente os mais inexperientes. Por isso, ele afirmou que, a partir de agora, vai explicar todos os detalhes durante a entrevista de emprego, para evitar qualquer confusão.