Uma mulher, de 40 anos, foi presa em flagrante por suspeita de forjar o próprio sequestro em Belo Horizonte, nesse domingo (23/8). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga essa ocorrência.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) Murilo Ribeiro, a suspeita teria forjado o sumiço e extorquido a família – marido e irmãs. Os parentes foram na delegacia e informaram que haviam recebido mensagens com pedidos de ajuda, somadas a números para contato de supostos sequestradores. A mulher é mãe de uma criança de 1 ano de idade, que necessita de amamentação.
"A 'vítima' saiu de casa e começou a postar pedidos de socorro nas redes sociais. Ela usava dois chips telefônicos com números distintos. Em um pedia ajuda e no outro extorquia a família", narrou. "Ela chegou a mandar vídeos e fotos dela, com simulações que indicavam que estava sob posse dos sequestradores", comentou Murilo.
Leia Mais
Os supostos suspeitos relatavam nas mensagens que teriam pego a mulher e exigiam R$ 14 mil como pagamento pelo resgate.
Investigações da Delegacia Especializada Antissequestro, do Departamento Estadual de Operações Especiais, levaram à localização da mulher, que estava em um hotel na Região Central de BH nessa segunda-feira (24/8).
- Homem é preso após ex-companheira fugir de sequestro na BR-116
- MG: sequestro leva PM a encontrar 30 mil pés de maconha
- Vítima de sequestro é resgatada em porta-malas de carro na BR-116
Ela estava sozinha no lugar e foi abordada no momento em que, segundo a PCMG, tentava contato com os familiares para pedir o pagamento do suposto resgate.
"Depois do trabalho investigativo, identificamos que ela estava em um quarto de hotel. Ao chegar no local, anunciamos que éramos da polícia. Nesse instante ela começou a chorar e perguntamos: 'Você está sequestrada?' 'Tem mais alguém aí?' A vítima responde que estava sozinha e que ela era a responsável por mandar mensagem para os familiares", relatou o delegado.
A corporação indicou que a mulher aplicou o golpe em outras pessoas, além da família. "É importante dizer que essa mãe ficou dois dias fora de casa, simulando estar sequestrada enquanto fazia compras e passeava", finalizou. A suspeita foi presa em flagrante e vai ser investigada por extorsão mediante a sequestro.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiário sob supervisão do subeditor Gabriel Felice
