Brasileiros deportados dos EUA são presos ao desembarcar em Confins
Dois dos detidos estavam na lista de difusão vermelha da Interpol, com mandados de prisão
compartilhe
SIGA
Três brasileiros deportados dos Estados Unidos foram presos pela Polícia Federal na noite dessa quarta-feira (11/2), ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Confins (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todos tinham mandado de prisão em aberto no Brasil.
Segundo a corporação, dois dos homens constavam na lista de difusão vermelha da Interpol. Um deles, de de Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, com 40 anos de idade, tem dois mandados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que somam 19 anos de prisão.
Leia Mais
O segundo preso, de 37 anos, nascido em Serra Azul (MG), Região Central do estado, está condenado a quatro anos de prisão por tráfico de drogas.
- Mineiro deportado dos EUA é encontrado em BH após fuga de UPA de Vespasiano
- Mineiro deportado dos EUA desaparece depois de desembarcar em Confins
Já o terceiro homem, de 44 anos, nascido em Raul Soares (MG), na Zona da Mata, não estava na lista internacional, mas tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Depois dos exames de corpo de delito, os três foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça.