MG: operação apreende cerca de 2 toneladas de carne e interdita 27 açougues
Fiscalização ocorreu em Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú e Águas Vermelhas, na região do Vale do Jequitinhonha
compartilhe
SIGA
Agentes do Procon apreenderam aproximadamente duas toneladas de carne imprópria para consumo durante uma operação de fiscalização em açougues nos municípios mineiros de Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú e Águas Vermelhas, na região do Vale do Jequitinhonha.
- Polícia apreende 800 kg de carne em abatedouro insalubre em fazenda de MG
- Animais mortos de forma cruel: abatedouro leva multa de R$ 503 mil em MG
As diligências nos estabelecimentos comerciais começaram na última segunda-feira (2/2) e terminaram nesta sexta-feira (6/2). A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável pela gestão do órgão de defesa do consumidor.
Leia Mais
Ao todo, 50 estabelecimentos foram fiscalizados. Desse total, 35 foram autuados. Em 30 locais, houve apreensão de produtos, e 27 estabelecimentos foram interditados parcialmente ou totalmente.
"Entre as principais irregularidades encontradas estão a comercialização de carnes de origem clandestina, o funcionamento de estabelecimentos classificados como de alto risco e sem alvará sanitário, além de condições sanitárias inadequadas, que colocam em risco a saúde dos consumidores", informou o Ministério Público.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.