AGLOMERADO DA SERRA

Gerente de gangue ligada ao CV é preso no Aglomerado da Serra, em BH

PM também frustra possível ataque e apreende materiais táticos na região

Publicidade
Carregando...

Um homem apontado como gerente do tráfico de drogas da gangue Del Rey Bala, recém filiada ao Comando Vermelho (CV), foi preso na noite dessa quinta-feira (5/2), no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

 

Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante operação na Rua Doutor Camilo Antônio Nogueira, no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Durante incursão pelos becos da região, os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita de tráfico. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir, mas foi contido e abordado.

Conforme a corporação, o suspeito seria o gerente geral do tráfico da gangue Del Rey Bala, grupo que teria se associado recentemente ao Comando Vermelho.

Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo PT 380, cinco munições intactas, dois carregadores de PT, 15 buchas de maconha, 46 pinos de cocaína, um rádio comunicador e um celular.

Possível ataque frustrado

Também na noite desta quinta-feira (5/2), durante a Operação Presença que Protege, equipes da PM atuaram em outro ponto do Aglomerado da Serra e frustraram um possível ataque criminoso que estaria sendo planejado por integrantes de organização criminosa.

A ação ocorreu no Beco Falcão, no Bairro Nossa Senhora da Aparecida, após informações sobre movimentações suspeitas na região conhecida como “Pau Comeu”. Durante as buscas, os militares localizaram uma bolsa com materiais táticos e bélicos possivelmente relacionados à preparação de crimes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Um suspeito foi abordado e conduzido à delegacia, juntamente com os itens apreendidos, entre eles um simulacro de fuzil modelo AK-47, munições calibre .45, carregadores, capas de colete balístico, fardamento semelhante ao da PM, distintivo, rádio comunicador e outros equipamentos táticos.

Tópicos relacionados:

bh cv gangue trafico-de-drogas

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay