Profissional da saúde é preso por importunação sexual em cidade mineira
O homem teceu comentários impróprios sobre a paciente, usou dados do prontuário e mandou mensagem após o atendimento
compartilhe
SIGA
Um profissional de saúde de 34 anos foi preso nessa segunda-feira (22/12) por suspeita de importunação sexual. O crime ocorreu durante atendimento a uma paciente em um hospital público no município de São Gotardo (MG), Região do Alto Paranaíba, a 306 quilômetros de Belo Horizonte.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi a responsável pela prisão do suspeito. De acordo com a corporação, uma mulher de 47 anos procurou os agentes de segurança para denunciar o homem, que disse comentários impróprios à vítima.
Leia Mais
Ainda segundo a polícia, ele utilizou dados do prontuário e fez contato físico não consentido com a paciente no decorrer do atendimento. Ao deixar o hospital, a mulher recebeu uma mensagem do suspeito.
Após ter conhecimento sobre o caso, a PCMG se deslocou até a unidade de saúde e realizou a prisão em flagrante do profissional. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
- Mulher é assaltada em frente a igreja, e suspeito é preso 20 minutos depois
- Adolescentes armados tentam fugir, atiram contra a polícia, mas são detidos
- Por que a Santa Casa BH foi eleita a melhor ONG de Saúde do Brasil? Entenda
Em post publicado em suas redes sociais, a Prefeitura de São Gotardo prestou solidariedade a vítima e disse que, assim que teve conhecimento sobre o caso, tomou "as medidas administrativas necessárias", sem esclarecer quais. Ainda de acordo com a postagem, a unidade hospitalar tem colaborado com as autoridades para a solução da ocorrência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem fez contato com a Secretaria e Estado de Saúde para saber quais providências foram tomadas, mas até o momento não obteve retorno. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.