TEMPESTADE

Vídeo: temporal alaga ruas de cidade da Região Metropolitana de BH

De acordo com a Defesa Civil, o tempo deve seguir instável, com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, até por volta das 23h desta terça-feira

Publicidade
Carregando...

As chuvas que caem sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (2/12) causaram alagamentos em ruas do Bairro Chácaras, em Betim. A água chegou a encobrir o meio-fio e ameaçou arrastar veículos estacionados. Na Avenida Bandeirantes, na mesma região, motoristas chegaram a ter dificuldade para transitar.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

 

Em Belo Horizonte, de acordo com a Defesa Civil, ao longo da última hora ocorreram pancadas de chuva em todas as regionais da cidade. Na Pampulha, em Venda Nova e nas regiões Oeste e Noroeste da capital mineira, as precipitações foram classificadas como extremamente fortes pelo órgão.

Ainda segundo a Defesa Civil, o tempo deve seguir instável, com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte até por volta das 23h desta terça-feira. Motoristas e pedestres devem ter atenção e evitar permanecer nas ruas desnecessariamente.

Como se proteger em caso de chuva forte?

Com a previsão de chuva e trovoadas, a Defesa Civil municipal reforça a importância de medidas preventivas para proteger vidas e bens.

  • Não enfrente alagamentos: evite atravessar vias alagadas, mesmo de carro. A força da enxurrada pode ser perigosa, e a água pode esconder bueiros abertos ou buracos.
  • Evite contato com a água: não toque em águas de inundações, pois há risco de contaminação e de choque elétrico.
  • Proteção contra raios: não se abrigue debaixo de árvores ou próximo a postes. Durante tempestades, desligue aparelhos elétricos para evitar danos causados por descargas.
  • Prevenção em casa: mantenha calhas e ralos limpos para facilitar o escoamento da água da chuva e evite descartar lixo em locais que possam entupir bueiros.
  • Busque ajuda: em situações de emergência, como risco de deslizamento ou desabamento, acione imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

chuvabh ruas tempo temporal

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay