LEI DA ESCUTA PROTEGIDA

BH integrará projeto de atendimento a crianças expostas à violência

Capital mineira receberá apoio técnico e teórico para implementar tal legislação; iniciativa é coordenada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Publicidade
Carregando...

Belo Horizonte passou a fazer parte de um projeto nacional de implementação, acompanhamento e monitoramento da Lei da Escuta Protegida. Na prática, a capital mineira receberá apoio técnico e teórico para implementar tal legislação, que estabelece diretrizes para o atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com foco em evitar a revitimização.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), haverá uma atuação integrada de diversas áreas do poder público para fazer o acompanhamento técnico, de modo a aprimorar os fluxos e qualificar o atendimento. A iniciativa é coordenada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB). 

A capital é a única cidade mineira a integrar o projeto. Além de Belo Horizonte, fazem parte da pesquisa outros nove municípios: Benjamin Constant (AM); Belém, Soure e Salvaterra (PA); Natal (RN); Paulista (PE); Cuiabá (MT); Lauro de Freitas (BA); e Porto Alegre (RS).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Diretora de Políticas para Crianças e Adolescentes, Elisângela Mendes aprova a participação de Belo Horizonte no projeto. "É uma oportunidade de fortalecer nossa rede, revisar processos e reconhecer tanto os avanços quanto os desafios que ainda existem. Esse estudo nacional nos oferece subsídios importantes para aprimorar a implementação da lei e garantir um atendimento cada vez mais humanizado e seguro para crianças e adolescentes", afirma.

Tópicos relacionados:

adolescente criancas politica projeto

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay