Homem que importunou adolescente em viagem é preso
Mãe da vítima a orientou a pedir auxílio ao motorista, que a ajudou indo direto para posto da PRF
compartilhe
SIGA
Um homem de 35 anos está preso em flagrante, na Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após tentar agarrar e beijar, à força, uma adolescente de 15 anos, dentro de um ônibus urbano.
O fato ocorreu nessa quarta-feira (12/11). O coletivo, apesar de ligar o Centro de Uberlândia a um bairro da periferia, cumpre um trecho em rodovia, a BR-365. A importunação ocorreu na altura do quilômetro 631.
A autuação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que relata, em seu relatório, que recebeu um chamado telefônico da mãe da adolescente, dizendo que a filha estava sendo importunada por um homem, dentro do ônibus.
- Polícia Civil prende autores de crimes sexuais contra crianças e jovens
- Gerente é condenado por assediar funcionárias em BH
- 'Tarado da Autorama': PC indicia suspeito de exibir partes íntimas na rua
Ao mesmo tempo, a adolescente correu até o motorista e pediu ajuda, pois estava sendo importunada pelo homem. O motorista, então, seguiu para o posto da PRF.
No posto, a vítima contou que o homem começou a segui-la no terminal de ônibus e, por diversas vezes, tentou assentar-se ao seu lado. Já no interior do ônibus, o homem colocou o braço no pescoço da adolescente. Ela conseguiu se desvencilhar e ligou, pelo celular, para a mãe, contando o que acontecia.
A mãe, então, a orientou a filha a se dirigir ao motorista e contar o que estava acontecendo.
Reação
Diante do fato, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) de Uberlândia se manifestou e soltou nota informando que notificou a empresa de ônibus, solicitando as imagens que são gravadas pelo sistema de videomonitoramento online da frota de ônibus do transporte público. O vídeo será repassado à Polícia Civil.
Leia Mais
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) também se manifestou, repudiando qualquer tipo de ação de abuso e importunação sexual. Segundo a entidade, os motoristas estão sendo orientados a parar o veículo imediatamente e acionar a polícia, caso vejam, sejam comunicados ou alvos de situações de abuso.