A Polícia Federal e a Receita Federal cumprem, nesta quinta-feira (4/9), cinco mandados de busca e apreensão numa investigação que busca identificar os responsáveis por esquema de tráfico internacional de drogas e descaminho.
Os mandados estão sendo cumpridos em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Juiz de Fora e dois em São Paulo.
Leia Mais
As investigações tiveram início em maio de 2024, quando uma carga de 200 quilos de haxixe e aparelhos eletrônicos, avaliados em R$ 25 milhões, foi apreendida no aeroporto de Goianá, na Zona da Mata mineira.
Segundo os investigadores, tanto a droga quanto os eletrônicos vieram de Miami, nos EUA, e a descoberta de que uma empresa fantasma era usada para a importação irregular dos produtos por meio de falsas declarações de conteúdo à Receita Federal.
Essas falsas declarações burlavam a legislação brasileira e permitiam que os produtos e a droga fossem encaminhados para o Terminal de Cargas do Aeroporto da Zona da Mata.
A Polícia Federal investiga a participação de um funcionário da empresa que gerencia o aeroporto. Os produtos era liberados ao importador antes da autorização da aduana.
Todos os envolvidos poderão responder por três crimes: tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e descaminho.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
