Chama atinge cabelo de cliente em restaurante de BH
Vítima esperava ser atendida em restaurante no Bairro Estoril, quando foi atingida pelas chamas de um fogareiro, na tarde desse domingo (21/9)
compartilhe
Siga no
Uma mulher de 54 anos foi socorrida em estado grave depois de ter sido atingida por chamas de um fogareiro em um restaurante do Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte (MG), na tarde desse domingo (21/9).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher esperava na fila para se servir quando o fogo atingiu o cabelo dela. Segundo relatou uma amiga da vítima à Polícia Militar, as chamas se alastraram no momento em que um funcionário do restaurante manuseava um fogareiro com álcool em gel.
Leia Mais
Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher correndo com os cabelos em chamas. Ela foi socorrida por funcionários do restaurante.
- Aumento dos casos de queimaduras graves preocupa
- Idoso tem 80% do corpo queimado em explosão de pólvora no interior de Minas
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teve queimaduras e foi socorrida para o Hospital João XXIII. O funcionário, de 30 anos, sentiu dor nos olhos e foi levado para o Hospital São Geraldo, no Centro da capital.
Em nota, o restaurante Varanda 1389 informou que apura os fatos para compreender o ocorrido e adota medidas para fortalecer os protocolos de segurança.
“Este é um momento de reflexão e de reafirmação do nosso compromisso com a segurança, o cuidado e o respeito a todos que confiam em nós”, diz a publicação. A empresa também acompanha a vítima e afirmou estar prestando assistência a ela e aos familiares.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
À reportagem, o filho de Ângela Aparecida da Silva Aganette, Samuel Aganette, contou que a mãe teve 20% do corpo queimado, em queimaduras de segundo e terceiro graus. Ela passou por uma cirurgia e, na manhã desta segunda-feira (22/9), aguarda uma vaga para o setor de queimaduras no hospital.
Equipes do Corpo de Bombeiros vistoriaram o restaurante e eliminaram possíveis novos riscos. O caso foi encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro que dará continuidade à investigação.