Desentendimento por drogas resulta em assassinato
Autor deu R$ 100 a amigo para a compra de maconha. Vítima teria reivindicado maior parte na divisão do entorpecente, com o que não teraia concordado o suspeito
compartilhe
Siga no
Uma briga, por divisão de droga, especificamente maconha, resultou na morte de um homem, José Junio Macena, de 45 anos, no Bairro Morada do Vale, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O autor foi preso por populares, que presenciaram o crime, e o entregaram à Polícia Militar.
Leia Mais
Segundo informações da Polícia Militar, a causa da morte teria sido uma briga por causa da divisão de maconha, comprada por Macena.
Segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, o suspeito teria entregue R$ 100 para a vítima, para que ele comprasse uma certa quantidade de maconha, que os dois consumiriam juntos.
- 'O que vai ser de mim?', questiona mãe de menino que morreu em UPA
- Pena para empresário indiciado por morte de gari pode chegar a 35 anos
Ao retornar à casa da vítima, para que pudessem consumir a droga, a vítima teria entregado uma porção menor ao autor, que teria protestado. A vítima teria alegado que tinha direito a maior parte, por ter se arriscado para efetuar a compra.
Houve uma discussão e o suspeito teria sacado uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima, que tombou, já morto. A facada teria atingido o coração da vítima.
“Os dois, vítima e autor, tinham combinado que um deles fosse comprar a droga e trouxesse para o local, para que usassem juntos. Chegando aqui com o entorpecente, eles entraram em atrito porque um queria ficar com uma parte maior do que a outra. Entraram em luta corporal e, durante a briga, um deles, de posse de uma faca, matou a vítima”, afirma o tenente Leandro Abrantes, que atendeu à ocorrência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo o tenente, tanto a vítima como o autor eram catadores de material reciclado e usuários de drogas. Ambos tinham passagem pela polícia, pelo uso e consumo de drogas. O autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.