MG: criança sofre atropelamento e morre durante resgate a caminho de BH
Menino de dois anos e seis meses foi atropelado no Vale do Rio Doce e teve uma parada cardiorrespiratória durante voo a caminho do Hospital João XXIII, em BH
compartilhe
Siga noUm menino de dois anos e seis meses morreu depois de ser atropelado em Mutum (MG), no Vale do Rio Doce, nesse domingo (15/6). Ele foi resgatado, sofreu complicações durante transporte aéreo e teve a morte confirmada após 40 minutos de manobras de reanimação.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a criança sofreu um traumatismo crânio-encefálico e foi levada para a UPA de Mutum pelos pais, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Leia Mais
Ela foi encaminhada ao Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG), até que os médicos constataram que a gravidade do caso levava à necessidade de atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte (MG).
O menino, em estado grave, foi sedado e levado à Aeronave Arcanjo 2, que seguiu sentido capital. Porém, durante o voo, a criança entrou em parada cardiorrespiratória. Os militares fizeram um pouso de emergência em uma área de pasto na região de Santa Bárbara (MG), Região Central, e iniciaram um atendimento intensivo.
O menino foi submetido a cerca de 40 minutos de manobras de reanimação, mas teve a morte confirmada ainda no pasto.
A dinâmica do atropelamento não foi divulgada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O corpo da criança seguiu o trajeto a BH e foi entregue ao Instituto Médico-Legal (IML) André Roquette, onde passará por exames.