Um homem suspeito de ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho, de origem no Rio de Janeiro, foi preso em Contagem, na Grande BH, na noite desta sexta-feira (14/03) e alega ser jurado de morte pela organização. 

Jefferson de Assis Leandro, de 31 anos, é conhecido como o Jefinho em Juiz de Fora (MG), na Zona da Mata, onde teria ingressado na organização criminosa, de acordo com o que a polícia afirma que ele contou. 

Segundo os relatos, o motivo de ter sido julgado e condenado à morte pelo tribunal do crime organizado foi pela morte da namorada, no dia 17 de fevereiro de 2025. Ele nega o crime. 

O assassinato teria sido por desentendimento do casal, mas como a mulher também seria membro da facção e a morte não foi autorizada, Jefinho teria então sido condenado à pena máxima, que é perder a própria vida. 

Militares do Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar de Contagem localizaram o suspeito depois de um trabalho de inteligência e diligência para captura. Ele tem mandado de prisão em aberto e uma longa ficha de passagens pela polícia.

Jefinho teria fugido de Juiz de Fora depois de ter sofrido uma emboscada de integrantes da facção fluminense, que o executariam. Buscou então refúgio em Contagem.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil e já está no sistema prisional.

compartilhe