Duas motos foram furtadas na mesma rua no Bairro Coração de Jesus, Região Centro-Sul de BH, em menos de quatro dias. A primeira ocorrência foi na última sexta-feira (7/2), e a outra, nesta segunda (10/2). Em ambos os casos, os veículos foram levados rapidamente e de maneira semelhante. 



Na última sexta, câmeras de segurança flagraram o momento em que um motociclista chega à Rua Perdigão Malheiros e para ao lado de uma moto estacionada. Em seguida, em outra motocicleta, dois homens aparecem e também encostam perto do veículo estacionado. 

Em menos de 1 minuto, o garupa desce, mexe rapidamente na moto estacionada, sobe nela e sai pilotando. Os três deixaram o local ao mesmo tempo. O vídeo não conseguiu registrar o que foi feito no veículo para conseguir tirá-lo do local. 

“Infelizmente, algo que demoramos muito para ter é levado em questão de segundos”, diz Geovana Ornelas, de 20 anos, dona da motocicleta furtada. Ela afirma que havia estacionado o veículo em frente ao trabalho como de costume.

“Desgrudei das câmeras por alguns minutos para arrumar a sala de reunião, foi quando eu vi uma moto estranha ao lado da minha”, conta Geovana. Quando a recepcionista foi para o lado de fora da empresa para verificar se estava tudo certo, a moto já havia sido levada. Ela acredita que falta ronda policial na rua. “Se tivesse monitoramento, não teriam furtado com tanta facilidade”, diz.

Veja o vídeo abaixo: 

Na manhã desta segunda-feira, a cena se repetiu de maneira semelhante e também foi registrada por câmeras de segurança. Na mesma rua, um pouco mais à frente, as etapas do furto foram as mesmas da semana passada. 

No entanto, ao arrancar com a moto furtada, o homem teve dificuldades para fazê-la andar e precisou dar impulso com o pé no chão e se apoiar na motocicleta de um dos homens que o acompanhava. Mesmo com o empecilho, o veículo foi levado. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O Estado de Minas pediu um posicionamento da Polícia Militar de Minas Gerais, que afirmou que, por meio do 22º Batalhão, fiscaliza e vigia o local durante o dia, "realizando abordagens a pessoas e veículos em situações que emanam indícios de suspeição, checando prontuários pessoais e a situação de regularidade de veículos no que se refere ao Código de Trânsito Brasileiro (...)".

compartilhe