
Vídeo: motoristas tentam esconder carros durante chuva de granizo em BH
Em, pelo menos, seis regionais da capital, e em Contagem, na região metropolitana, houve registro de queda de granizo
compartilhe
Siga noA chuva voltou a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22/1). Em, pelo menos, seis regionais da capital, e em Contagem, na Região Metropolitana, houve registro de queda de granizo. No Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, motoristas que passavam próximo a um supermercado tentaram se “esconder” no estacionamento.
Relatos da incidência das pedras de gelo foram feitos nos bairros: São Francisco, Aparecida, Barro Preto, Centro, Santa Tereza, Alípio de Melo, Planalto, Caiçara, Funcionários e Prado.
-
22/01/2025 - 11:55 Tragédia na BR-116: bloco atingiu o ônibus como um tanque de guerra, diz PC -
22/01/2025 - 11:46 Estagiária de direito flagrada em golpes financeiros -
22/01/2025 - 14:09 Mãe, filho e três homens são detidos por suspeita de tráfico de drogas
BH está em alerta de possibilidade de de chuvas de intensidade moderada a forte. O aviso, emitido pela Defesa Civil municipal, é válido para as próximas três horas. Às 14h40, choveu extremamente forte na regional Pampulha; forte na Centro-Sul; moderada em Venda Nova e leve na Leste.
Além do alerta municipal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também emitiu um comunicado para a possibilidade de tempestade em 659 cidades mineiras. Os municípios podem registrar até 50 milímetros (mm) de precipitação, com ventos de até 60km/h
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
Confira recomendações da Defesa Civil durante a chuva
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.