
Defesa Civil interdita imóveis por risco de deslizamento em BH
Um dos imóveis vistoriados sofreu desabamento parcial. Um idoso foi retirado do local minutos antes do colapso, no Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Defesa Civil de Belo Horizonte vistoriou três imóveis e interditou dois no Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, nesta terça-feira (7/1). Eles são próximos de um outro que desabou na Rua Marrocos, na noite dessa segunda-feira (6/1), depois da forte chuva que atingiu a região. Um idoso foi retirado de casa minutos antes do colapso da estrutura.
De acordo com o órgão, dois imóveis no Beco Santa Rita foram interditados. Uma casa sofreu desabamento parcial. A moradora foi notificada sobre os riscos e orientada a interditar o local até que as ações de mitigação sejam feitas.
No outro, as paredes dos fundos, que fazem divisa com o imóvel que desabou na Rua Marrocos, apresentaram "infiltrações na base do teto". A equipe da Defesa Civil constatou alto risco de novos deslizamentos do talude exposto. “A responsável foi notificada sobre os riscos e a necessidade de interdição até a realização de medidas corretivas”, informou o órgão.
-
07/01/2025 - 13:43 Chove forte em BH na tarde desta terça-feira (7/1) -
07/01/2025 - 16:05 Guarda Municipal de BH prende falso perito que revistava moradores de rua -
07/01/2025 - 15:20 Vídeo: chuva desta tarde (7/1) deixa avenidas do Barreiro alagadas
No terceiro imóvel vistoriado, também localizado na Rua Marrocos, a equipe constatou desabamento das paredes dos fundos e do telhado. O responsável foi orientado e notificado sobre os riscos. Ele deve monitorar o fenômeno e, em caso de agravamento, evitar permanecer no local, adotando medidas de autoproteção.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Defesa Civil informou que as famílias receberam ajuda humanitária, com doação de uma cesta básica, um colchão, um lençol, um cobertor e cinco metros de lona.