
MG: filho de vereador suspeito de disparo que atingiu jovem é preso
Homem de 29 anos tem passagens anteriores por direção perigosa e poluição ambiental. Adolescente atingido por disparo ficou ferido gravemente
Mais lidas
compartilhe
Siga noO homem de 29 anos, filho de um vereador eleito em São Gotardo, no Alto Paranaíba, foi preso nessa sexta-feira (3/1). Ele era procurado pela polícia por atirar para o alto durante uma confraternização em um sítio às margens da rodovia MG-235, no Bairro Sol Nascente, na noite de 28 de dezembro. Um dos disparos atingiu um adolescente de 17 anos, amigo da esposa do suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo pronto-socorro da cidade após o jovem dar entrada com ferimentos graves. O disparo atingiu o lado direito do pescoço, atravessou a coluna e perfurou o pulmão. A equipe médica estava tentando estabilizar o adolescente para transferi-lo a um hospital em Patos de Minas.
-
04/01/2025 - 15:09 Viaduto com rachaduras em BH: isolamento parcial completa uma semana -
04/01/2025 - 16:40 Serra do Cipó: dupla dispara arma de gel e quase provoca tragédia na pista -
04/01/2025 - 18:20 Acidente na BR-116: polícia identifica 37ª vítima da tragédia
De acordo com testemunhas, o suspeito participava da confraternização – que contava com a presença de bebida alcoólica – e, em determinado momento, passou normalmente pela esposa antes de realizar os disparos para o alto, "como se estivesse celebrando algo", segundo o relato dela à polícia.
Depois dos tiros, os presentes perceberam que o adolescente havia sido atingido e o levaram imediatamente ao pronto-socorro. O suspeito fugiu do local em seguida.
O proprietário do sítio, que havia alugado o espaço para a confraternização, informou que não reside no local e desconhece detalhes do ocorrido. Ele entregou às autoridades imagens do circuito de segurança que podem ajudar nas investigações.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Horas depois do incidente, o advogado do suspeito foi até o quartel da Polícia Militar e afirmou que o cliente se compromete a colaborar com as investigações. O homem tem passagens anteriores por direção perigosa e poluição ambiental.