
Com chuvas, cratera avança na MGC-262 e coloca motoristas em risco
Solo encharcado cedeu, aumentando a instabilidade do terreno à beira da via na altura do bairro Alvorada, em Sabará, na Grande Belo Horizonte
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma cratera na MGC-262, na altura do bairro Alvorada, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, coloca em risco a segurança dos motoristas que transitam pela via. Em diversos outros trechos o asfalto se encontra deteriorado.
-
28/12/2024 - 21:02 MG: três crianças são arremessadas de carro que capotou e vão parar na UTI -
29/12/2024 - 04:00 Desabamento em bh mata ao menos três mulheres -
28/12/2024 - 23:23 Tragédia em bairro de BH: quatro casas ao redor de desabamento são isoladas
Parte da estrada estadual já estava comprometida em fevereiro deste ano e, com as intensas chuvas registradas nos últimos dias, o solo cedeu, aumentando a cratera.

Cratera na MGC-262, na altura do bairro Alvorada, em Sabará, aumenta com as chuvas
- Hospital Público Veterinário de BH fecha no fim do ano e surpreende tutores
- Morre médico mineiro autor de lei sobre licença-maternidade de 6 meses
- Viaduto na Pampulha é parcialmente isolado devido a rachaduras
Nesse sábado (28/12), funcionários da Prefeitura de Sabará realizaram trabalho paliativo de segurança, aplicando uma camada fina de asfalto para sinalizar a trinca na pista.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) informou que tem monitorado a erosão no bordo da pista da MGC-262, no trecho entre Sabará e Caeté, km 308,4. Ainda segundo o departamento, está sendo elaborado um projeto de engenharia para a recuperação do local.
"No momento, o cordão de asfalto para isolar a erosão das águas das chuvas e a sinalização para orientação e segurança dos motoristas foram reforçados. O tráfego no local está com estreitamento de pista, no sentido Belo Horizonte a Sabará", concluiu o DER-MG.