
Cidade mineira cancela réveillon por causa de saúde de prefeito
Prefeitura de Montes Claros cancelou a tradicional virada do ano na Lagoa do Interlagos em solidariedade ao mandatário, que está na UTI
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, anunciou o cancelamento do réveillon na cidade, que aconteceria na orla da Lagoa Interlagos. Em nota à imprensa emitida nesta sexta-feira (27/12), o município informou que a decisão foi tomada em solidariedade ao estado de saúde do prefeito, Humberto Souto, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
-
27/12/2024 - 17:21 Bombeiros receberam 190 acionamentos em 24h em Minas Gerais -
27/12/2024 - 17:35 Bairro de BH está há mais de 9 horas sem luz após de queda de árvore -
27/12/2024 - 17:46 Chuvas abrem cratera de dois metros de profundidade em rua de BH
O Executivo municipal comunicou o cancelamento “em respeito ao sentimento majoritário da população, familiares e amigos, que seguem solidários ao tratamento e ao estado de saúde do prefeito Humberto Souto”. O prefeito, de 90 anos, foi internado em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico sofrido no último final de semana.
Ainda segundo a prefeitura, a decisão foi tomada a partir da consulta aos artistas e fornecedores, que “demonstraram sintonia com os organizadores sobre a questão”. A nota também informa que Humberto está estável, mas ainda precisa de cuidados na UTI.
- Via Expressa é liberada após mais de 10h de acidente envolvendo carretas
- Bombeiros receberam 190 acionamentos em 24h em Minas Gerais
Nas redes sociais de portais de notícias de Montes Claros, a decisão dividiu opiniões. “Ele é o prefeito da cidade e não o dono dela. Tem famílias que aguardam todos os anos por esta tradição. Mas se o boletim médico ressalta que ele está bem e estável, qual o motivo de preocupação? Rezo por ele, gosto dele, mas isso não faz o mínimo de sentido”, comentou uma internauta da página “Montes Claros é o Lugar”.
Por outro lado, algumas pessoas comentaram emojis de palmas e elogiaram a decisão. “Até que enfim uma decisão coerente”, diz um comentário.
Estado de saúde
Souto passou mal na noite de domingo (22/12) quando jogava buraco em sua casa. Após reclamar de paralisia no lado esquerdo do corpo, apesar da fala não estar comprometida, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi chamado e levou o político para a Santa Casa da cidade.
O prefeito passou por uma trombectomia mecânica para desobstruir o fluxo sanguíneo cerebral, e foi entubado logo em seguida. Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (24/12), o neurocirurgião Márcio Nobre contou que o Souto chegou ao hospital consciente, e a operação foi considerada um sucesso.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Aos 90 anos, completados no último dia 3 de junho, Humberto Souto se prepara para encerrar o segundo mandato. Em janeiro, ele deixa a cadeira de chefe do Executivo e dá lugar ao atual vice-prefeito, Guilherme Guimarães (União Brasil), eleito no primeiro turno com 71,79% dos votos. A passagem de bastão encerra uma trajetória de mais de 60 anos na vida pública.