
Temporal arranca telhado da Santa Casa e derruba árvores em Minas
Ocorrências aconteceram durante forte chuva, acompanhada de ventos, na tarde deste sábado (14/12) em Patos de Minas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO forte temporal, acompanhado de ventos intensos, que atingiu Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na tarde deste sábado (14/12), arrancou parte da estrutura metálica do telhado do Hospital Santa Casa. De acordo com a unidade de saúde, ninguém ficou ferido.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o telhado arrancado pelo vento sendo arremessado na rede de energia elétrica. Em outra gravação, é possível ver os estragos causados pela chuva. Assim, a entrada de pacientes na instituição tem sido feita exclusivamente pelo portão do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).
-
15/12/2024 - 12:49 BH: dono de bar é morto a tiros -
15/12/2024 - 14:57 Corpo é encontrado em córrego de Betim -
15/12/2024 - 16:07 Minas celebra reconhecimento da Unesco com queijo de duas toneladas
Nas imagens, uma grande quantidade de água invade a unidade e desce as escadas. Por isso, alguns pacientes tiveram que ser removidos do local. “Informamos que os transtornos causados já estão sendo reparados e que os pacientes foram realocados, garantindo total assistência médica e hospitalar”, informou a Santa Casa em nota publicada nas redes sociais.
- Tempo em MG: BH e mais 556 cidades estão sob alerta para chuvas fortes
- Minas: bombeiros resgatam desaparecidos em Francisco Sá
- Grávida de três meses mata companheiro depois de discussão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o atendimento à ocorrência, o trânsito na rotatória da Avenida Marabá, em frente ao hospital, teve que ser interditado. Equipes permaneceram no local até a manhã deste domingo (15/12) em ação preventiva, já que ainda havia estruturas metálicas espalhadas pela via.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Defesa Civil de Minas Gerais informou que o destelhamento causou desabastecimento de energia elétrica e provocou um grande vazamento no interior do imóvel. Além disso, ainda conforme o órgão, foram registradas ocorrências de queda de árvores em vários pontos da cidade. Até esta manhã, haviam sido registradas 16 ocorrências relacionadas ao temporal.