Homem é preso ao furtar baliza de ponto de ônibus em Minas
Homem em situação de rua transportou baliza de 50 quilos por aproximadamente 400 metros até abandoná-la
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem em situação de rua, de 47 anos, foi preso por furtar uma baliza de ponto de ônibus em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O crime foi registrado na Rua Padre Rolim, no São Cristóvão, na manhã dessa quarta-feira (16/10). O suspeito carregou a estrutura de quase 50 quilos por cerca de 400 metros até abandoná-la em um matagal no mesmo bairro.
A denúncia do furto foi feita à Guarda Civil Municipal da cidade. Segundo o comandante da instituição, Jonathan Marotta, o ladrão deixou a baliza no local para, possivelmente, buscá-la depois. “O que chamamos de ‘esfriar’, despistar o policiamento e não ser preso”, explicou.
Mas a estratégia não deu certo. Com informações sobre as características de quem roubou o equipamento, equipes da Guarda Municipal fizeram rondas na região e localizaram o homem em situação de rua, que é bastante conhecido no município. Ele foi questionado e confessou o crime, indicando que deixou a baliza com um amigo.
17/10/2024 - 12:24 PM é pioneira em campanha contra golpes a idosos 17/10/2024 - 12:17 Mais de 200 cidades mineiras estão em alerta para chuvas intensas 17/10/2024 - 13:19 Jovem vítima de acidente na BR-040 é sepultado no dia em que faria 30 anos
A estrutura foi localizada em um matagal. “O que nos impressionou é que, para chegar ao local, ele precisou subir uma escada de cerca de 40 degraus, e a baliza é muito pesada”, comentou Jonathan Marotta.
O segundo envolvido no caso foi localizado e levado para a delegacia, mas a prisão não foi ratificada. “Por falta de provas que apontassem que esse amigo seria o receptador da peça”, afirmou Jonathan Marotta.
Acredita-se que o material furtado seria vendido para conseguir dinheiro para comprar drogas. O homem em situação de rua foi preso e levado à delegacia.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O caso será investigado pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou ter ratificado a prisão do suspeito em flagrante delito pelos crimes de furto e receptação. Após os procedimentos, ele ficou à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.