
Moradores de áreas metropolitanas de MG terão ônibus gratuito nas eleições
O objetivo é que ninguém deixe de exercer o direito ao voto por não ter dinheiro para pagar a passagem até a seção eleitoral
Mais lidas
compartilhe
Siga noEm 6 de outubro, dia do primeiro turno das eleições 2024, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Vale do Aço poderão usar o transporte público coletivo intermunicipal gratuitamente para ir ao local de votação.
02/10/2024 - 11:11 Casal é condenado por não devolver cão a vizinhas na Pampulha, em BH 02/10/2024 - 10:50 Mais de 60 cidades mineiras podem enfrentar vendaval nesta quarta 02/10/2024 - 10:54 Mulher morre e homem fica ferido em acidente com moto e ônibus em BH
- Edifício JK: cobrança de condomínio em dinheiro revolta moradore
- Casais da Grande BH poderão transformar união estável em casamento de graça
A medida é garantida pela Emenda à Constituição (EMC) 115, de 2024, promulgada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em julho deste ano. A proposta, aprovada por unanimidade, pretende assegurar que ninguém fique impedido de votar por motivos financeiros.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A emenda estabelece que, em dias de eleição, o transporte coletivo intermunicipal terá uso gratuito. O Estado será responsável por cobrir os custos da gratuidade, utilizando recursos orçamentários. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também confirmou a gratuidade do transporte coletivo urbano em todo o Brasil nas eleições municipais.