
Quatro pontos de incêndios ainda preocupam em MG
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, fogo já foi debelado em seis pontos, mas militares ainda trabalham em áreas do estado
Mais lidas
compartilhe
Siga noQuatro pontos de incêndios florestais ainda preocupam o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais: Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Parque Estadual Itacolomi, Área de Proteção Ambiental Estadual Alto do Mucuri e Estação Ecológica Estadual Mata dos Ausentes.
A corporação anunciou também que seis focos de incêndio já foram debelados em cinco pontos: Parque Estadual Serra do Papagaio, Monumento Natural Estadual de Itatiaia, Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Área de Proteção Ambiental Fernão Dias e Monumento Natural Estadual Várzea do Lageado e Serra do Raio.
25/08/2024 - 13:59 Incêndios em matas de MG mobilizam os bombeiros neste domingo 25/08/2024 - 21:42 Mais de 150 cidades em Minas entram em alerta para chuva forte; saiba quais 25/08/2024 - 22:33 Vídeo: moradores registram incêndio perto do Colégio Buritis, em BH
Em todos os incêndios, são utilizados helicópteros e tractors nos pontos onde o fogo já foi debelado. O Corpo de Bombeiros também mantém equipes para fazer o monitoramento.
Na Serra do Brigadeiro, o combate entrou no nono dia. Trabalham na região 12 soldados dos bombeiro e 11 brigadistas, que estão utilizando dois tractors e um helicóptero. A aeronave é utilizada para sobrevoar a área e identificar novos focos, além de lançar equipes em campo para combate e monitoramento dos pontos debelados nos dias anteriores.
- Leia: Vídeo: homem põe fogo em carro dentro de concessionária em MG
- Leia mais: PMMG está com inscrições abertas para Concurso de Formação de Soldados
- Leia também: Moradores de Caxambu protestam contra concessão do Parque das Águas
No Itacolomi, já são cinco dias de incêndio. Oito bombeiros e 50 brigadistas atuam no combate às chamas. As equipes contam com apoio aéreo do helicóptero Pégasus. Está sendo realizado o trabalho de rescaldo na área do pico, combate na região do sertão e de uma nova linha de incêndio. Além disso, há o monitoramento dos pontos debelados nos dias anteriores.
Na APA Alto do Mucuri, o fogo teve início no domingo (25/8) e quatro bombeiros e cinco brigadistas trabalham no combate às chamas.