
Golpistas criam perfis falsos no WhatsApp com fotos de policiais
Para aplicar os golpes, os criminosos fazem pedidos de delivery, afirmam ter deixado dinheiro em recepções de delegacia ou batalhão e solicitam o troco via Pix
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, procura suspeitos de estelionato que aplicaram golpes em estabelecimentos comerciais usando perfis falsos de policiais civis e militares.
Segundo informações divulgadas pela polícia local, os golpistas inicialmente fazem pedidos de delivery em estabelecimentos comerciais usando perfis falsos com fotos de policiais no WhatsApp.
- Motorista é ejetado e morre em acidente em rodovia da Grande BH
- Guia turístico é achado morto e sem calça em cidade mineira
Em seguida, afirmam ter deixado dinheiro em espécie em recepções de Delegacias de Plantão ou do Batalhão da Polícia Militar e solicitam que o estabelecimento devolva o troco via Pix.
Após a transação do falso troco, o entregador se dirige ao local indicado pelos golpistas, apenas para descobrir que foi vítima de um golpe.
20/08/2024 - 15:37 Frente fria se aproxima? Saiba como fica o tempo em Minas Gerais 20/08/2024 - 16:58 Influenciador investigado ostenta carros e fazia manobras arriscadas em BH 20/08/2024 - 17:06 BH promove campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos
Ainda de acordo com a polícia, diversos golpes foram registrados na cidade durante o último fim de semana.
A Polícia de Patos de Minas alerta que os números utilizados pelos golpistas para aplicar os golpes possuem DDDs de outros estados.