ABANDONO DE INCAPAZ

Minas: casal é preso depois de levar bebê morto a hospital

Equipe médica do hospital, em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, realizou exames médicos no bebê e descobriu que ele estava sem vida há seis horas

Publicidade

Um casal foi preso por abandono de incapaz neste domingo (18/8). De acordo com a polícia militar, um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 23 anos, levaram um bebê de seis meses sem vida ao Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A equipe médica do hospital, ao realizar exames na criança, constatou que o bebê já estava em óbito há 6 horas.

Os exames também revelaram que a criança apresentava sangramentos nas regiões vaginal e nasal. Equipes da polícia se dirigiram ao imóvel dos responsáveis pela criança e encontraram a casa extremamente suja.

O casal contou à polícia que a criança dormia em uma banheira no pavimento superior do imóvel. Eles contaram que a deixaram com uma mamadeira por volta das 5h30 da manhã e foram verificar a criança novamente ao meio-dia.

Com as buscas no local, foram apreendidos alguns materiais suspeitos, incluindo um cigarro de maconha parcialmente consumido, um saquinho de chup chup com restos de maconha e quatro saquinhos de chup chup com resquícios de substância branca semelhante à cocaína.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que recebeu a denúncia por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, em Manhuaçu. O casal foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por homicídio culposo e, em seguida, ficaram à disposição da justiça para “as medidas legais cabíveis”. 

Ainda segundo a corporação, a perícia esteve na casa dos suspeitos e realizou os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios. O material coletado vai subsidiar a investigação. “A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte da bebê”, informou. 

Tópicos relacionados:

bebe minas-gerais policia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay