
BH: incêndio atinge cemitério e consome 18 hectares de vegetação
A área atingida pelas chamas equivale a 18 campos de futebol
Mais lidas
compartilhe
Siga no
Um incêndio nas imediações do Bosque da Esperança Cemitério Parque assustou os moradores do Bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, no fim da manhã deste sábado (17/8). As chamas atingiram uma área verde próximo ao local de sepultamentos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada por volta das 14h35. Apesar de o fogo não ter causado riscos para as estruturas do cemitério e residências do entorno, 18 hectares de vegetação - o que corresponde a cerca de 18 campos de futebol - foram queimados.
16/08/2024 - 21:47 Vídeo: discussão entre mães termina com briga generalizada em clube de BH 17/08/2024 - 04:00 Terços de sementes e igrejas de palitos: como o talento reinventa o louvor 17/08/2024 - 04:00 Dia do Patrimônio Cultural: veja situação de imóveis tombados em Minas
Os militares apuraram se o incêndio dentro dos limites do cemitério ou as chamas começaram do lado de fora e se alastraram, mas não foi possível identificar a origem do fogo.
- MG: homem fica ferido durante incêndio em apartamento
- Corpo de professor desaparecido é encontrado às margens de estrada em Minas
- Tempo em BH: final de semana será de tempo quente e baixa umidade
“O local é uma extensa área aberta, a qual faz divisa com outros grandes lotes, também contendo vegetação. O responsável pelo cemitério foi devidamente orientado”, informou a assessoria de imprensa da corporação.