
Motorista de Porsche que atropelou e matou motoboy vira réu por homicídio
Promotora alegou que o motivo do homicídio foi fútil. Para ela, Igor Sauceda decidiu matar Pedro Ventura porque se irritou com o dano causado em seu carro
Mais lidas
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo aceitou nesta terça-feira (6/8) denúncia do Ministério Público e tornou Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, réu por homicídio doloso triplamente qualificado pela morte do motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21, no dia 29 de julho, na zona sul de São Paulo.
A juíza Isabel Begalli Rodriguez, da 3ª Vara do Júri, deve marcar audiência de instrução para decidir se Sauceda será levado a júri popular.
Na denúncia, a promotora Renata Cristina de Oliveira Mayer aponta que o motivo do homicídio foi fútil. Segundo ela, o condutor do Porsche decidiu matar Pedro porque se irritou "com o fato de ele ter danificado seu carro durante uma colisão de trânsito".
06/08/2024 - 10:16 Agente da GCM movimentou R$ 4 milhões em esquema de milícia na cracolândia, diz Promotoria 06/08/2024 - 11:58 Ar-condicionado explode e rua no Centro do Rio de Janeiro é interditada 06/08/2024 - 14:28 Sócio de creche é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças
Carlos Bobadilla, advogado de Sauceda, foi procurado por e-mail e celular, mas não havia respondido até a publicação dessa matéria.
Em depoimento à polícia, Sauceda tratou o caso como acidente. Ele disse também que Figueiredo havia chutado seu retrovisor e que, por isso, havia ficado com medo.
Outro ponto apresentado na denúncia contra Sauceda foi o emprego do meio cruel, já que o motoboy foi atingido e arrastado por alguns metros, "provocando atroz e desnecessário sofrimento a Pedro, além de revelar brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade".
Por último, a promotora aponta que o motorista do Porsche dificultou a defesa do motociclista ao atingi-lo por trás em alta velocidade. Ela também pede uma indenização à família da vítima, uma vez que "Pedro era casado e sua esposa estava grávida na data do crime".
- Rio de Janeiro: explosão de granada fere segurança de traficante
- Motorista de Porsche atropela e mata lavrador no Rio de Janeiro
- Golpe deixa clientes Nubank em alerta; entenda
Sauceda está preso desde 29 de julho. No dia 30 de julho, a juíza Vivian Brenner de Oliveira converteu a prisão em flagrante para preventiva (sem prazo) após audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.