EM FORMIGA

MG: detento morre ao tentar retirar, ele mesmo, nódulo inflamatório

Homem de 26 anos estava fazendo tratamento contra o nódulo por meio de medicamentos, mas não esperou os efeitos dos remédios prescritos

Publicidade

Um homem de 26 anos, que estava preso na Penitenciária de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, morreu na última terça-feira (9/7), ao tentar, ele mesmo, retirar um nódulo inflamatório. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem, que estava preso desde outubro de 2022, estava fazendo tratamento contra o nódulo por meio de medicamentos. No entanto, na segunda-feira (8/7), decidiu, sozinho, remover a lesão sem esperar o efeito dos remédios prescritos. 

Depois do procedimento falho, ele teria começado a passar mal na cela e, por isso, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento local, de onde foi transferido para a Santa Casa de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. 

Conforme a parta, o óbito ocorreu devido a um quadro de infecção generalizada. “Todas as providências no âmbito administrativo foram tomadas pela direção da unidade prisional”, informou a Sejusp. 

Tópicos relacionados:

minas-gerais policia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay