Ladrão tenta escapar de perseguição policial e morre afogado
Homem integrava bando de três ladrões que praticaram uma série de assaltos em evento no Parque Ecológico da Pampulha
compartilhe
Siga no
O corpo de um homem, de aproximadamente 25 anos, foi resgatado dentro da lagoa da Pampulha, na noite de sábado (22/6). Segundo a polícia, ele era suspeito de ter praticado uma série de assaltos no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, juntamente com dois comparsar. O Parque é palco, neste fim de semana, da 11ª edição do festival de música Sensacional, com várias atrações nacionais.
Era por volta de 21h50, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar. Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), um homem de altura aproximada de 1,70m, entrou na lagoa, com outros dois homens, para tentar escapar da PM.
07/06/2024 - 16:05 Homem morre afogado na Grande BH ao tentar pegar bola que caiu em lagoa
17/06/2024 - 08:17 Bombeiros buscam por jovem que se afogou em barragem no Norte de Minas
20/06/2024 - 05:39 MG: Corpo de jovem que se afogou em barragem é localizado
Ele, no entanto, não conseguiu nadar e submergiu. Os policiais aguardaram por 10 minutos e, como ele não retornou à tona, acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros fizeram buscas no fundo da lagoa e encontraram o corpo. Ainda houve uma tentativa de reanimar o indivíduo mas não houve resposta. A morte foi atestada pelo Samu.
O homem não tinha documentos. Os dois comparsas conseguiram escapar. A principal preocupação, agora, é tentar identificar o nome do afogado.