
Grande BH: homem mira arma na cabeça de criança e atira em vizinho
Suspeito teria se irritado alegando que garoto de 12 anos estaria batendo na porta dele. Ocorrência foi registrada em Contagem, na Região Metropolitana
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de atirar em um vizinho — um homem de 20 anos — e apontar a arma para a cabeça e o peito de uma criança, de 12. A ocorrência foi registrada em um condomíno no Bairro Buganville no fim da tarde dessa quinta-feira (30/5), quando os militares foram acionados.
Conforme a PM, o vizinho foi atingido no tórax por outro morador durante uma discussão e disse que enfrentou o homem por não concordar com as ameaças feitas por ele à criança. Conforme o relato, o suspeito disse que ia atirar na cabeça e no peito do menino. Ao tentar intervir na situação, o homem, que já estava exaltado, “surtou”.
31/05/2024 - 19:38 Mulheres denunciam médico de clínica estética de BH onde jovem morreu 31/05/2024 - 19:41 Dengue em BH: maio é o primeiro mês do ano a registrar zero mortes 31/05/2024 - 19:38 Médico e enfermeira são flagrados fazendo sexo em hospital de MG
A perícia da Polícia Civil identificou que foram dados 14 tiros, e um deles acertou a vítima, que foi socorrida e encaminhada para a UPA de Contagem. Lá, a bala foi retirada. O homem não corre risco de morte.
Ainda de acordo com a vítima, o vizinho tentou justificar o ato dizendo que a criança estava batendo na porta do apartamento dele. A mãe do garoto, porém, alegou que o filho, na verdade, bateu na porta da própria casa.
O suspeito fugiu e entrou em uma área de mata. Os militares então fizeram o cerco com apoio do helicóptero Pegasus e cães farejadores. Com isso, ele acabou localizado e preso na noite do mesmo dia do crime. A arma não foi encontrada.