Avó com o pai do menino no quartel -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Avó com o pai do menino no quartel

crédito: PMMG/Divulgação

Um menino de apenas dois meses, batizado Arcanjo Gabriel, foi salvo pela Polícia Militar depois de engasgar. O caso aconteceu na noite de terça-feira (21), em Conselheiro Pena, cidade do Vale do Rio Doce.

 

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu uma ligação de uma senhora pedindo por socorro, dizendo que o neto dela estava engasgando e não conseguia respirar.

 

 

 

 

Os militares pediram calma à avó para explicar a ela como fazer a manobra de desengasgar o bebê. Mas, segundo a PM, a mulher estava bastante nervosa, disse que ia se deslocar para o quartel com criança e desligou o telefone.

 

O Sargento Walcimar, que recebeu a chamada, contatou a viatura de serviço para se posicionar em local estratégico, à espera da avó e o neto. Ela chegou com o pai da criança ao quartel em Conselheiro Pena por volta das 23h.

 

 

A criança já estava desfalecida. O militar pegou o bebê e começou a fazer a manobra Heimlich, procedimento que desobstrui as vias respiratórias. Depois de algum tempo, o pequeno Arcanjo Gabriel tossiu e começou a chorar.

 

 

A viatura chegou rapidamente ao quartel, tendo apoiado o militar e socorrido a criança até o Hospital de Conselheiro Pena, juntamente com a mãe do bebê, para atendimento médico e demais providências. Arcanjo Gabriel foi atendido pelo médico de plantão e liberado em seguida para voltar para casa.