Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na noite desse sábado (20/4)  -  (crédito: Divulgação)

Viatura da Polícia Militar

crédito: Divulgação

Um homem, de 27 anos, foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça na noite dessa terça-feira (21/5), na rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte. Três pessoas, com idade entre 25 e 35 anos, foram presas suspeitas do crime.

 

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha estava deixando um prédio próximo quando viu o crime. Ela relatou que viu a vítima discutindo com outras quatro pessoas e que uma delas estava com uma barra de ferro.

 

 

Em determinado momento da briga, a vítima foi atingida pela barra de ferro na nuca e caiu ao chão. Depois das agressões, o homem foi arrastado pelos calcanhares para outro ponto da Rua da Bahia.

 

A testemunha acionou a Polícia Militar, que encontrou três indivíduos próximos ao corpo. O grupo foi reconhecido pela testemunha e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Entre os detidos está uma travesti, de 25 anos, que relatou ter tido uma relação amorosa com a vítima há dias. Segunda ela, o homem morto roubou R$ 20 de um dos suspeitos do crime para comprar drogas. A travesti ainda relatou que tentou separar a briga, mas não teve sucesso, e informou que a vítima era moradora em situação de rua e usuária de crack.

 

 

Um suspeito, de 29 anos, apontado como o principal agressor, negou ter batido na vítima com a barra de ferro, mas confirmou que a arrastou pelas pernas após a briga.


A perícia foi acionada e constatou uma marca de sangue de 20 metros do local onde a vítima foi agredida até o ponto onde o corpo foi encontrado. Uma barra de ferro foi localizada em um arbusto próximo. O caso será investigado.

 

Outro crime horas depois

 

Ainda no centro da capital, na Avenida Amazonas, um outro homem em situação de rua foi morto com uma facada nas costas depois de uma suposta traição, na madrugada de hoje. O suspeito, de 29 anos, confessou o crime.

 

Segundo o relato dele, a vítima estava com a namorada do suspeito e ficou nervosa ao encontrá-lo, o que fez com que ele suspeitasse de uma traição. 

 

Horas depois, o suspeito encontrou a vítima com um comparsa segurando um pedaço de madeira. Para se defender, o suspeito deu um pontapé no homem e pegou uma faca.

 

A vítima fugiu pelas ruas do centro, mas foi perseguida pelo suspeito e atingida com uma facada nas costas. O caso será investigado.