Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra os suspeitos no Alto Paranaíba -  (crédito: MPMG/Divulgação)

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra os suspeitos no Alto Paranaíba

crédito: MPMG/Divulgação

Um grupo criminoso conhecido por sequestrar e torturar rivais foi alvo de uma operação do Ministério Público (MPMG) na manhã desta quarta-feira (17). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra os suspeitos em Coromandel, Patos de Minas e Patrocínio, no Alto Paranaíba.


A operação foi desencadeada após meses de investigação e identificou os principais membros de uma organização criminosa responsável por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.

 

Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante por crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

 

Essa é a segunda fase da operação, que começou em 19 de março deste ano. A primeira etapa resultou na prisão de líderes e integrantes de organização criminosa que atuava no município de Patrocínio e região. Na ocasião foram cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro imóveis, sendo também apreendidas munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro.