Trânsito segue pesado para o motorista que sobre a MGC-356 sentido bairro -  (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Trânsito segue pesado para o motorista que sobre a MGC-356 sentido bairro

crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Mesmo com a liberação parcial da Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o trânsito segue pesado para quem sobe a MGC-356, no sentido bairro, na manhã desta sexta-feira (15/3).

 

Na manhã de ontem, o fluxo de carros no sentido centro foi liberado na Avenida Presidente Eurico Dutra. As obras no asfalto onde uma cratera se abriu continuam e seguem interditando o trânsito no sentido bairro. Dessa forma, o fluxo de carro fica concentrado na MGC-356 e no trevo do Belvedere.

 

 

Na manhã de hoje, a BHTrans registrou lentidão entre o BH Shopping e o Ponteio.


A cratera no Belvedere

Uma faixa foi liberada na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, no sentido centro

Uma faixa foi liberada na Avenida Presidente Eurico Dutra, no Bairro Belvedere, no sentido centro

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

A Avenida Presidente Eurico Dutra precisou ser interditada na noite de quinta-feira (7/3) devido a uma cratera. Na ocasião, um carro foi engolido pelo buraco e o Corpo de Bombeiros resgatou o motorista, de 50 anos, com um ferimento no nariz.

 

A expectativa é que a obra seja finalizada até a semana que vem, a depender das condições climáticas e da não existência de mais pontos danificados. “Também estão sendo feitos diagnósticos e inspeções na rede de drenagem à montante (superior) e à jusante (inferior) do ponto da erosão para identificar se existem mais locais ao longo da via com mais algum tipo de comprometimento. Caso ocorra, a manutenção e correção serão feitas”, explica o subsecretário da Suzurb, Leonardo Gomes.

 

Uma faixa no sentido centro foi liberada. No sentido bairro, a avenida segue interditada. Agentes da Prefeitura de Belo Horizonte permanecem monitorando a região.