Policiais buscam por suspeitos que teriam repreendido o agressor a pauladas na rua em que vivia -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Policiais buscam por suspeitos que teriam repreendido o agressor a pauladas na rua em que vivia

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Um homem de 42 anos morreu na manhã desta terça-feira (5/3) depois de ser linchado por vizinhos, que presenciaram o momento em que ele tenta agredir a esposa, de 37 anos, no Bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Caído na rua, depois de levar uma série de pauladas na cabeça, o homem foi socorrido e levado ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Ele sofreu traumatismo craniano e estava internado em estado grave.

Inicialmente, foi repassada a informação de que o homem seria transferido para um hospital de Belo Horizonte, mas a vítima acabou morrendo na unidade de saúde da cidade em que morava. A polícia ainda procura os suspeitos da agressão, mas ninguém foi preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a mulher correu para a rua e pediu socorro aos vizinhos depois de ter sido esfaqueada pelo marido. Em seu depoimento, ela disse que o companheiro era usuário de drogas.

Nesta manhã, ele teria chegado em casa alterado e logo pegou um cigarro de maconha, mas foi impedido de fumar pela esposa. Revoltado, o homem foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou a mulher no braço esquerdo. Mesmo assustada, ela conseguiu fugir para a rua.

A vítima levou três facadas no braço e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foi encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu e, em seguida, dirigiu-se à delegacia para prestar depoimento.