23/02/2023. Credito: Alexandre Guzanshe /EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Fachada da portaria principal do Hospital Odilon Behrens. 
       -  (crédito:  Alexandre Guzanshe/EM)

23/02/2023. Credito: Alexandre Guzanshe /EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Fachada da portaria principal do Hospital Odilon Behrens.

crédito: Alexandre Guzanshe/EM

Um soldado da Policial Militar reagiu a um assalto e atirou contra o casal de suspeitos na noite dessa segunda-feira (4/3), no bairro Caiçara-Adelaide, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, o militar estava indo para a academia quando foi abordado pela dupla que anunciou o assalto. O homem levou a mão até a cintura, mostrando uma arma de fogo.

Como forma de defesa, o militar sacou a própria arma e efetuou três disparos contra a dupla. A mulher caiu ao solo e o homem conseguiu fugir e se esconder em uma casa da rua.

O policial acionou reforço e socorro para a mulher, que morreu no local da ocorrência. O homem foi localizado e socorrido para o Hospital Odilon Behrens, onde permanece em observação e sob escolta policial.

Dentro da residência onde o homem foi localizado, a PM encontrou uma réplica de arma de fogo.

A perícia foi acionada e encontrou um invólucro de maconha e seis pedras de crack com a mulher. Ainda segundo a Polícia Militar, a mulher tem passagens por roubo, receptação, tráfico, apropriação indébita, uso e consumo de drogas e injúria.

O homem tem passagem por roubo, uso e consumo de drogas, tráfico e apropriação indébita.

A corregedoria da PM acompanhou a ocorrência e providências da Polícia Judiciária Militar foram tomadas. A arma do policial foi apreendida e ele está recolhido na sede do batalhão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.