Foragidos do Presídio de Santa Luzia (da esquerda à direita): Kelven Rodrigues, Walace Lima, Deivid Antônio, Vitor Gabriel e Wilbert Eduardo -  (crédito: Sejusp/Divulgação)

Foragidos do Presídio de Santa Luzia (da esquerda à direita): Kelven Rodrigues, Walace Lima, Deivid Antônio, Vitor Gabriel e Wilbert Eduardo

crédito: Sejusp/Divulgação

Dois dos nove detentos que fugiram do Presídio de Santa Luzia, na Grande BH, foram recapturados pela Polícia Militar (PMMG) nesta segunda-feira (4/3). Três fugitivos ainda estão foragidos.

 

 

De acordo com o tenente-coronel Flávio Santiago, por meio do serviço de inteligência, os homens foram localizados no Bairro Vila Ferraz, em Santa Luzia, depois de denúncia anônima. Eles estavam foragidos desde a última quinta-feira (29/2).

 

"A informação era de que seria uma casa, com a parte de cima na cor azul e a parte de baixo sem reboco com portão de garagem na cor preta, sem nenhum dado de endereço, somente essas características", disse o tenente-coronel ao Estado de Minas.

 

Mesmo com a informação vaga, os militares conseguiram localizar o imóvel onde os fugitivos, Vitor Gabriel e Wilbert Eduardo, se esconderam. A casa foi cercada, eles tentaram fugir pulando pelos telhados, mas foram presos.

 

No domingo, o quarto fugitivo foi recapturado. Apenas em janeiro deste ano, as penitenciárias administradas pelo governo de Minas registraram oito fugas de presos. Desse total, seis foram recapturados, segundo informado pela Sejusp em 16 de fevereiro.

 

Questionada, a secretaria confirmou à reportagem que dois detentos ainda seguem foragidos. Em nenhum dos casos a Sejusp informou o crime cometido.