Viatura da Polícia Militar -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Viatura da Polícia Militar

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press

Uma perseguição policial terminou com um adolescente, de 17 anos, baleado na noite dessa segunda-feira (4/3), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Segundo o boletim de ocorrência, a polícia fazia rastreamento na região quando avistou um carro Ford Ka em alta velocidade. Foram dadas ordens de parada, mas o motorista não obedeceu.


Quando o carro entrou em uma rua sem saída, os militares iniciaram a perseguição a pé, momento em que viram dois homens saindo do veículo e correndo em direção a um beco. Um deles usava uma bolsa tiracolo.

 


Durante as buscas no aglomerado, os militares viram novamente a dupla, que correu ao perceber a presença dos policiais. Em determinado momento, os suspeitos se separaram e a PM acompanhou apenas o homem que usava a bolsa.


Quando o homem pulou para uma varanda, um militar viu o suspeito tirar uma arma de dentro da bolsa e apontar para a PM. Para se defender, a equipe policial fez dois disparos contra o suspeito, que foi levado para o Hospital João XXIII, onde foi atendido e liberado. Logo depois, o menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm carregada com 12 cartuchos. O carro usado pelo jovem é clonado e tinha queixa de furto. O carro original é da cidade de Mariana e o proprietário confirmou que recebeu multas da capital mineira.


As armas usadas pelos militares envolvidos na ocorrência foram apreendidas e os policiais estão detidos no batalhão. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.