De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito passou a ser procurado após duas vítimas relatarem o assalto -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito passou a ser procurado após duas vítimas relatarem o assalto

crédito: Reprodução/Redes sociais

Um homem suspeito de roubo se pendurou em fios de energia e feriu dois policiais ao tentar fugir no momento em que seria preso.  O fato ocorreu na segunda-feira (12/2) em Pato de Minas (MG).

O suspeito, de 40 anos, assaltou duas pessoas e obrigou outra a realizar transferências bancárias nos valores de R$ 216 e R$ 116. O homem estava armado e deu golpes de capacete, chutes e empurrões nas vítimas.

Após ser identificado pela polícia, ele se pendurou em fios de energia quando os militares estavam chegando em sua casa. Momentos antes, os agentes ligaram pedindo para que ele informasse a sua localização.

Os fios afrouxaram e ele caiu da fiação. Após a queda, ele correu para entrar em seu apartamento, que fica em cima de um estabelecimento comercial no Jardim Paulistano.

A porta de vidro do apartamento quebrou quando ele tentou fechá-la. Os estilhaços feriram dois policiais. Um deles teve ferimentos graves e precisou passar por cirurgia no Hospital Regional. O outro apresentou lesão na mão direita.

O suspeito foi preso em flagrante por roubo, crime de estupro e resistência, segundo a Polícia Civil. O homem já havia entrado armado em uma loja, ameaçado outras pessoas e agarrado à força uma mulher.