Metrô-BH propôs a contratação de 256 empregados -  (crédito: Metrô-BH/Divulgação)

Metrô-BH propôs a contratação de 256 empregados

crédito: Metrô-BH/Divulgação

Os metroviários de Belo Horizonte vão trabalhar normalmente durante o período de carnaval. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8/2), após uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro).

A Metrô-BH, concessionária que administra o serviço, apresentou uma proposta que atendeu as demandas da categoria. “Desde que se cumpra a proposta e que os empregados sejam acolhidos, o metrô funciona normalmente neste carnaval”, afirmou o sindicato.

A empresa propôs a contratação de 256 empregados e o aumento de 87% na bilheteria, ou seja, mais guichês serão disponibilizados nas estações.

A Metrô-BH também vai contratar promotores que respeitem as oito horas de jornada dos metroviários, somadas à uma hora de refeição. Além disso, o sindicato afirmou que a empresa trará mais segurança aos trabalhadores e usuários do transporte.

Na reunião, o Sindimetro reivindicou melhores condições de trabalho aos empregados. Os profissionais ameaçaram cruzar os braços no carnaval e entrar em estado de greve caso a Metrô-BH não revisse as condições de operação durante a folia.

Leia também: Metrô em BH: nova assembleia decide se metroviários entram em greve no Carnaval

A decisão foi aprovada Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT- MG), que mediou a discussão.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice