Falta de espaço para ensaios é um dos principais problemas para os grupos -  (crédito:  Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Falta de espaço para ensaios é um dos principais problemas para os grupos

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Os blocos que desfilam no carnaval de Belo Horizonte estudam ter um local de ensaios, em parceria com o Governo de Minas, neste ano. A informação foi passada ao Estado de Minas nesta sexta-feira (5/1). 

Segundo a presidente da Liga Belorizontina de Blocos Carnavalescos, Poliana Paixão, a falta de espaço para ensaios é um dos principais problemas aos grupos. Uma parceria com o Governo de Minas pode encontrar solução em um dos locais administrados pelo estado.

Ainda conforme Poliana, a conversa está caminhando para aprovação do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) situado na Avenida Belém, na Região Leste de BH. “Falei sobre a necessidade de um espaço para ensaios durante a coletiva de imprensa que ocorreu na quinta-feira (4/1). Nos garantiram que haverá local este ano”, diz.

O CMRR fica na Avenida Belém, 40, no Bairro Pompeia, na Região Leste de BH.

Procurado pela reportagem, o Governo de Minas afirma que ainda não há nenhum local emprestado ou como a dinâmica de ensaios acontecerá.