Aeronave foi retirada e será encaminhada para a investigação -  (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Aeronave foi retirada e será encaminhada para a investigação

crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, nessa terça-feira (2), foi retirado por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (3). O acidente matou uma pessoa e deixou outras três feridas.

A aeronave foi levada para a Marina de Escarpas. Agora, técnicos da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão investigar as causas do acidente.

Durante os trabalhos de retirada, os militares encontraram o rotor da cauda da aeronave, que havia se desprendido no momento da queda.

Relembre o acidente

A aeronave, de modelo EC 120 B, fabricado em 2009 caiu no Lago de Furnas na manhã de terça-feira (2). Ela foi fretada para realizar um serviço de transporte e, também, outros trabalhos. Este seria o primeiro voo do dia do helicóptero e a queda ocorreu no momento em que decolava.

Um dos quatro passageiros ficou preso na aeronave e morreu na queda. Três vítimas foram resgatadas e receberam atendimento médico.

O piloto foi socorrido por terceiros. Uma pessoa foi levada para atendimento pelo Samu e outra foi transportada pela Unidade de Resgate dos bombeiros.

A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada. Um especialista em aviação consultado pela reportagem do Estado de Minas afirmou que as imagens do acidente sugerem que a aeronave fez uma manobra chamada "auto-rotação", quando há falha do motor.