As chamas danificaram máquinas de refrigeração utilizadas para equilibrar a temperatura da água do tanque -  (crédito: Pexels)

As chamas danificaram máquinas de refrigeração utilizadas para equilibrar a temperatura da água do tanque

crédito: Pexels

FOLHA PRESSO Um aquário ficou destruído depois de uma loja ter sido atingida por um incêndio na noite dessa quinta-feira (30/11). O estabelecimento fica no centro de Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais.

       Leia também: Audiência Pública convoca defesa à Serra do Pires e às águas de Congonhas

O aquário consumido pelo fogo media 3 metros de comprimento por 50 cm de altura e largura. As chamas danificaram máquinas de refrigeração utilizadas para equilibrar a temperatura da água do tanque. A suspeita é de que o superaquecimento desse sistema tenha causado o incidente, segundo a EPTV, emissora afiliada da TV Globo.

Pessoas que passavam pela região relataram aos bombeiros que havia muitas chamas e muita fumaça vindo da loja. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido apagado pela população.

A brigada realizou a análise do local e fez o rescaldo em alguns pontos para impedir que o fogo voltasse. Segundo a corporação, a estrutura do imóvel não foi afetada.