A Defesa Civil de BH informou que há a possibilidade de pancadas de chuva com ventania na capital
crédito: Túlio Santos/EM/D.A Press
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de possibilidade de chuvas fortes na capital até às 8h desta terça-feira (28/11). A expectativa é de a precipitação seja de até 20mm, com rajadas de vento em torno de 40km/h.
Segundo um relatório emitido pela Defesa Civil, a maior parte das regiões da capital mineira presenciou mais de 7 dias de chuva no mês de novembro até a segunda (27). Junto ao alerta de chuva, o órgão publicou medidas de segurança para épocas chuvosas.
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. - Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos. - Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. - Atenção especial para áreas de encostas e morros. - Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). - Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil. - Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Gabriel Felice.