Esportes

Panamá derrota Bolívia e vai às quartas de final da Copa América pela 1ª vez na história

Publicidade
Panamá derrota Bolívia e vai às quartas de final da Copa América pela 1ª vez na história (O Panamá jogará o mata-mata da Copa América pela primeira vez na história)

O Panamá derrotou a Bolívia por 3 a 1 nessa segunda-feira (1º/7), no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa América. Com a ajuda da Seleção Uruguaia, que superou os Estados Unidos, se classificou às quartas de final do torneio pela primeira vez na história.

José Fajardo abriu o placar para os panamenhos aos 22 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos 24 minutos, Bruno Mirnada empatou. Mas o Panamá teve fôlego, impôs o ritmo e marcou mais dois, com Eduardo Guerrero, aos 34′, e César Yanis, já nos acréscimos, para garantir a classificação.

Além do Panamá, o Uruguai avançou ao mata-mata. Os comandados pelo técnico Pablo Quiroga derrotaram os EUA, anfitriões, por 1 a 0, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, também nessa segunda-feira, e encerraram a fase classificatória em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento.

Como ficou o Grupo C?

  1. Uruguai – nove pontos – três vitórias
  2. Panamá – seis pontos – duas vitórias e uma derrota
  3. Estados Unidos – três pontos – uma vitória e duas derrotas
  4. Colômbia – zero ponto – três derrotas

Em negrito, as duas equipes da chave classificadas ao mata-mata.

Adversário do Brasil

Nas quartas de final, o primeiro colocado do Grupo C encara o segundo do Grupo D, e o segundo posicionado do Grupo C mede forças com o líder do Grupo D.

Portanto, se avançar ao mata-mata, a Seleção Brasileira enfrentará Uruguai ou Panamá – a depender da posição. O Brasil entra em campo nesta terça-feira (2/7), contra a Bolívia, às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pela terceira e última rodada do Grupo D.

Os comandados pelo técnico Dorival Júnior aparecem em segundo, com quatro pontos – uma vitória e um empate. Os liderados pelo treinador Néstor Lorenzo ocupam a liderança, com seis tentos – dois triunfos. O time que vencer encerra a fase de grupos em primeiro. O empate mantém a Colômbia no topo.

Grupo D

  1. Colômbia – seis pontos, duas vitórias
  2. Brasil – quatro pontos, uma vitória e um empate
  3. Costa Rica – um ponto, um empate
  4. Paraguai – zero ponto, duas derrotas

Leia outras notícias sobre futebol internacional

A notícia Panamá derrota Bolívia e vai às quartas de final da Copa América pela 1ª vez na história foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay