Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Curiosidades

Lugares que parecem mentira, mas existem na vida real

Nicolas Domingues Por Nicolas Domingues
30/01/2026
Em Curiosidades
Lugares que parecem mentira mas existem na vida real

La Mano del Desierto em noite estrelada - Fonte: Wikimedia commons

WhatsApp
Seguir no Google
EM Box IA

Ao enviar, você concorda com o tratamento dos dados. Antes de qualquer publicação, nomes, endereços e detalhes identificáveis são substituídos por fictícios.

Toque em uma pergunta para abrir o chat com a resposta.
  • As mosquinhas pretas do banheiro parecem surgir do nada, mas o verdadeiro foco pode estar escondido dentro do ralo há 2 semanas
  • Passar álcool em gel na tela da TV parece inofensivo, mas pode manchar o aparelho e danificar o revestimento para sempre há 2 semanas
  • Uma planta elegante no banheiro que adora umidade, mas o verdadeiro segredo contra o mofo está em outro lugar há 2 semanas
  • Um erro comum ao guardar alho e cebola na geladeira pode fazer os bulbos amolecerem e brotarem antes do tempo há 2 semanas
Mais sobre Curiosidades →
Resumo gerado por IA a partir dos artigos deste site.
⚡ Feito com Myth Box

O planeta Terra ainda consegue enganar nossos próprios olhos. Existem lugares tão estranhos, coloridos ou extremos que parecem cenário de filme de ficção científica, mas são 100% reais. Alguns lembram Marte, outros parecem obras gigantescas fora da lógica comum, e todos provam que a realidade consegue ser mais impressionante do que qualquer efeito especial.

Um deserto na Terra que parece Marte

No meio da Jordânia existe o Wadi Rum, conhecido como Vale da Lua. A paisagem é marcada por areia avermelhada, formações rochosas gigantes e um visual que facilmente poderia ser confundido com outro planeta.

Não é exagero dizer isso. O local já foi usado como cenário de filmes espaciais e comparado a ambientes simulados pela NASA, justamente pela semelhança com o solo marciano.

Lugares que parecem mentira mas existem na vida real
Wadi Rum – Fonte: Wikimedia commons

Montanhas coloridas que parecem pintadas à mão

Na China, as Montanhas de Zhangye chamam atenção por suas faixas naturais de cores intensas. Tons de vermelho, amarelo e verde se misturam no relevo, criando um efeito visual quase impossível de acreditar.

Essas cores não são artificiais. Elas surgiram ao longo de milhões de anos com o acúmulo de minerais e o movimento das placas tectônicas, moldados pela erosão do vento e da chuva.

LeiaTambém

Torre verde redireciona luz solar para parque urbano

Prédio cobriu metade da fachada com vegetação e colocou um espelho motorizado no alto para devolver ao parque a luz do Sol bloqueada pela própria torre

12/08/2026
Museu do Catar envolve palácio com discos gigantes

Construído ao redor de um palácio antigo, museu parece uma rosa do deserto gigantesca feita de discos que atravessam paredes, tetos e janelas

12/08/2026
Como funciona o gramado retrátil do estádio inglês

Gramado de estádio se divide em 3 peças de mais de 3 mil toneladas cada e desaparece sob a arquibancada em cerca de 25 minutos

12/08/2026
Engenharia da ponte que atravessa o lago Pontchartrain

Ponte de quase 39 km cruza um lago tão grande que motoristas passam quilômetros cercados apenas por água sem alcançar a outra margem

12/08/2026

Lugares reais que parecem cenário de ficção científica

Além dos exemplos mais conhecidos, existem outros pontos do planeta que também parecem ter saído diretamente de um filme. São lugares que confundem a percepção e desafiam o que estamos acostumados a ver.

Alguns dos mais impressionantes são:

  • Pamukkale, na Turquia, com piscinas naturais brancas e água azul-turquesa
  • Salar de Uyuni, na Bolívia, que vira um espelho gigante durante o período de chuvas
  • Monte Roraima, na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, com topo plano e aparência flutuante

Esculturas gigantes que parecem irreais

Nem tudo nessa lista é obra da natureza. Algumas estruturas criadas pelo ser humano causam impacto justamente por parecerem impossíveis ou fora de escala.

É o caso da Mano del Desierto, no Chile, uma mão gigante surgindo no meio do deserto do Atacama, e da Ponte Dourada, no Vietnã, sustentada por enormes mãos de pedra que dão a sensação de algo sobrenatural. Selecionamos um vídeo no Instagram do perfil Latitude Moto Turismo, que conta atualmente com mais de 250 mil seguidores na rede, onde é mostrado um pouco mais de perto a monstruosidade da escultura do deserto do Atacama.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por LATITUDE MOTOTURISMO (@latitudemototurismo)

Lugares misteriosos que desafiam a explicação

Alguns pontos do planeta não impressionam apenas pela aparência, mas pelo mistério que carregam. Um exemplo é o Vale de Hessdalen, na Noruega, conhecido por luzes estranhas que surgem no céu sem explicação definitiva.

Outro caso curioso é o Lago Natron, na Tanzânia, cujas águas extremamente alcalinas podem mumificar animais. Esses lugares mostram que o mundo ainda guarda fenômenos pouco compreendidos. Se esses já parecem irreais, imagine quantos outros ainda existem esperando para serem descobertos. Continue explorando curiosidades como essas e surpreenda-se com o que a realidade ainda pode mostrar.

Sua história pode virar reportagem

Conte por texto ou áudio — nomes e endereços viram fictícios antes de qualquer publicação.

Tags: Lugares do mundoTurismoviagem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Estado de Minas - Em foco · EM Box
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.