JUVENTUDE TRANS

Apenas 1% dos adolescentes trans abandonam tratamento de transição hormonal

Pesquisa australiana também constatou que 5,3% dos pacientes desistiram do processo de redesignação antes ou durante a avaliação

Publicidade

Um estudo australiano constatou que apenas 1% dos adolescentes transgênero abandonam o processo de transição após iniciarem tratamento médico hormonal, e que 5,3% deles decidem abandonar antes ou durante a avaliação que precede o tratamento.

A pesquisa “Reidentification With Birth-Registered Sex in a Western Australian Pediatric Gender Clinic Cohort” (“Reidentificação com sexo registrado de nascimento em uma coorte de clínicas pediátricas de gênero da Austrália Ocidental” em tradução livre) procurou entender qual a proporção de jovens que param o tratamento de reafirmação de gênero.

O estudo analisou casos de 548 menores de 18 anos encaminhados para o Serviço de Diversidade de Gênero do Serviço de Saúde Infantil e Adolescente, do Hospital Infantil de Perth – o único que oferece este tipo de serviço na região – entre 2014 e 2020, e os resultados mostraram que mais de 99% daqueles que iniciaram o tratamento com bloqueadores de puberdade ou terapia de reposição hormonal seguiram sem se arrepender da sua escolha.

Ao todo, 29 jovens (5,3%) desistiram de começar o tratamento antes ou após avaliação e apenas dois (menos de 1%) pararam com a medicação.

A pesquisa aponta que faltam evidências sobre a frequência e as características do objeto de estudo, mas concluiu que a proporção entre jovens que se reidentificaram com o gênero registrado no nascimento após tratamento médico de reafirmação de gênero é muito pequena – além de mostrar que o tratamento também é reversível.

Ainda assim, o estudo também afirma que ainda são necessários estudos de acompanhamento, incluindo relatos qualitativos para compreender os diferentes percursos da experiência de identidade de gênero.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay